Lenda Árabe

Postado por Jaqueline Amorim | 13:06 | 21 comentários »

Diz uma antiga lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem discutiram. O outro, ofendido, sem nada dizer, escreveu na areia:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO BATEU-ME NO ROSTO.

Seguiram viagem e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se, pegou um estilete e escreveu numa pedra:

HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.

Intrigado, o amigo perguntou:
- Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra? Sorrindo, o outro amigo respondeu:
- Quando um grande amigo ofende-nos, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão encarregam-se de apagar; porém, quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra, onde vento nenhum do mundo poderá apagar...



21 comentários

  1. O Profeta // 18 de setembro de 2008 02:11  

    Frágil e palpitante luz
    A beleza é feita de ternos murmúrios
    A voz quebra a quietude do silêncio
    A chuva leva a terra ao encontro dos rios

    Não há fracassos no sonho
    Caminhei nas nuvens para te ver do alto
    Abri os braços ao relâmpago
    Desci à terra, senti nos pés o frio basalto


    Vem comigo escolher o caminho


    Mágico beijo

  2. Polêmica // 22 de setembro de 2008 07:12  

    Que bonita a lenda!!!
    Tudo na nossa vida deve ser firmado e construído em uma pedra, nossos sonhos, nossas amizades, etc...deve estar tudo construído em uma pedra para que tempestade nenhuma os derrube!!!

    Beijinhos!

  3. Jaqueline Amorim // 22 de setembro de 2008 07:22  

    É verdade polêmica, vc tem toda a razão! Obrigada por sua visita!!! :D

  4. X5 // 22 de setembro de 2008 10:46  

    Voce tem o mesmo nome da minha prima até axei q fosse ela kkkkkkkkkkk =)

  5. X5 // 22 de setembro de 2008 10:48  

    Sobre o post realmente muito bonito =)

  6. Jaqueline Amorim // 22 de setembro de 2008 11:10  

    Oi X5, obrigada.

    Ps: sua prima tem um lindo nome rsrsrsrsrsrs

  7. O Profeta // 26 de setembro de 2008 10:03  

    Olhos brilhantes maré tardia
    Cabelos rebeldes em desalinho
    Pés descalços no, frio barro
    Um berlinde atirado ao caminho

    Um bando de alegres pardais
    Ou um domador de tempestades
    Apenas um pássaro charlatão
    Dividindo o pão em metades


    Vem mergulhar nas águas do sonho de capitão do Calhau


    Bom fim de semana



    Mágico beijo

  8. Trouble // 3 de outubro de 2008 10:14  

    Jaqueline, sou de Portugal e gostava de receber a versão portuguesa do livro A new Earth, se puder, se não obrigada na mesma.
    anaraquelricardo@gmail.com

  9. Jaqueline Amorim // 3 de outubro de 2008 17:25  

    Oi trouble, infelizmente não vou conseguir te ajudar. Eu já tentei achar esta versão e não consegui mas, vou tentar novamente e se conseguir eu te dou um toque ok?

  10. Fabiano Shark // 21 de outubro de 2008 15:35  

    Minha linda amiga Jaque! Então você atualizou o blog e ainda pois fotinha nova!? Que chique... amei!

    Super Beijosss.

    --
    Fabiano Shark

  11. Jaqueline Amorim // 21 de outubro de 2008 17:32  

    Olá amigo Tubarão!!! Este blog aqui eu atualizo pouco mas fico feliz que tenha gostado da fotinha nova rsrsrs. Obrigada por sua visita!!! :D

  12. paulinho damascena // 3 de novembro de 2008 06:19  

    Nossaa que blog luxuoso huahauhauahauahu,gostei....

    vou sempre passar por aki,
    vou favoritar ele

    depois passe no meu

    http://pcsouzabv.blog.uol.com.br/

  13. Francisco Amado // 23 de novembro de 2008 03:42  

    Muito bom seu blog.

    Parabéns.

  14. Sara // 11 de dezembro de 2008 15:31  

    Jacque, adorei ver seu blogue e principalmente ler essa lenda!!! Parece tudo tão fácil...
    :D Alto astral...
    Um beijo
    Sara (Portugal)

  15. M. Lorde // 20 de dezembro de 2008 20:56  

    Olá, Jaqueline! Tudo bem?
    Achei seu site numa pesquisa que fiz na Uol, e vi seu perfil deste blog, e aqui estou.
    Muito legal seu blog. Vc parece ser ótima pessoa. Não curto chats, por isso pesquisei sobre amizades em blogs.
    Sabe, eu curto muito escrever e compor poemas. Se vc quiser conhecer meu blog, esteja a vontade:
    www.lorde-mlordea.blogspot.com
    Um Grande Abraço, e espero que vc curta e comente no meu blog, ta bom?
    Beijão!

  16. M. Lorde // 20 de dezembro de 2008 21:11  

    Poema da Madrugada
    Por: M. Lorde A.

    Tristes versos solitários.
    Em tempo real, procuro um sorriso.
    A alegria, somente no meu imaginário,
    E aqui cheguei, procurando o que preciso.

    Queria ter um ouvinte para meus questiomentos,
    Uma alma leve, pra fazer sorrir meu coração.
    Mas o que quero não é apenas desabafar os meus lamentos,
    Também quero fazer sorrir, levar alegre emoção.

    Jaqueline, moça que nem conheço,
    Bom estar aqui, pra papear contigo.
    Quero entender que sua amizade eu mereço,
    Sim, que ainda possamos ser bons amigos.

    QUERIDA JAQUELINE, FIZ ESSE HUMILDE POEMA PRA VC.
    ESPERO QUE VISITE MEU BLOG,
    www.lorde-mlordea.blogspot.com
    FICAREI SUPER FELIZ, TA BOM?
    GRANDE ABRAÇO, E BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO PRA VC.
    BEIJÃO,
    M. Lorde.

  17. M. Lorde // 21 de dezembro de 2008 11:30  

    A respeito deste post "Lenda Árabe", realmente foi uma das mais belas mensagens que já vi.
    E que no novo ano que se aproxima, o vento leve com a areia, todas as más lembranças, e que o tempo grave em uma firme pedra, tudo de bom que realizamos e conquistamos. São meus sinceros desejos na sua jornada, querida Jaqueline.

    Grande Beijo,

    M. Lorde.

  18. O Profeta // 23 de dezembro de 2008 05:24  

    Sabia apenas que era um pequenino naquela longa noite
    No celeste um luminoso sorriso me chamava
    Lançou-me aos olhos raios de deslumbrante luz
    Era a minha prenda, uma brilhante…Estrela Alva…

    Um Mágico Natal para ti querida amiga que ao longo deste ano me visitaste. Que a Estrela Alva te ilumine neste Natal.


    Mágico beijo

  19. Jaqueline Amorim // 28 de dezembro de 2008 13:48  

    Obrigada Paulinho pela visita. Demorei um pouco a responder mas, antes tarde do que nunca não é mesmo? Volte sempre!!! :)

    Obrigada pela visita Francisco!!! Volte sempre!! :)

    Oi Sara!!! Obrigada!!!

    Oi M. Lorde! Senti-me honrada com o poema tão lindo que escreveste para mim. Muito obrigada por sua visita!!!

    Profeta meu amigo! Estou te devendo uma visita, sempre me presenteando com suas visitas... Obrigada!

    Feliz ano novo a todos!!

  20. menteinquietaprocuraresposta // 26 de janeiro de 2009 13:57  

    Jaqueline muito lindo e inteligente seu blog...
    Voltarei mais vezes se me permite?!!
    Só faltou uma coisa? Onde fica os seguidores?
    Não localizei...
    Gostaria de acompanha-lo, pois além de lendas, têm muitas leituras gostosas.
    Uma otima semana.

    Questionadora

  21. Jaqueline Amorim // 26 de janeiro de 2009 14:32  

    Oi Questionadora, obrigada!!! Volte sempre que quiser!!! Eu não coloquei a caixinha do siga-me mas se quiser me adicionar é só copiar o meu endereço e adicionar utilizando o painel do seu Blogger... Beijos!!!