03/12/2007

Eu hoje pensei o dia inteiro nisso enquanto trabalhava e depois enquanto malhava e no caminho de volta para casa...Fiquei me perguntando por que esse mundo tão lindo que Deus nos deu está do jeito que está? Por que as pessoas não expressam mais seus sentimentos com clareza? Por que palavras tão simples como obrigada, desculpe-me e eu te amo estão sumindo gradativamente do nosso vocabulário?...E o mais engraçado é que as pessoas acham isso normal!

Acham estranho quando alguém é educado...Acham chato e "careta"... Ninguém mais se preocupa em ser humano, as pessoas estão mais preocupadas em apontar os defeitos das outras ao invés de tentar consertar sua próprias falhas e pedir perdão à Deus e aos seus semelhantes pelas mesmas... O livro mais belo escrito a muito, muito tempo - A Bíblia Sagrada; diz uma coisa muito sensata que se encontra em Mateus 7: 1-2, "Não julgueis para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir se vós".

Está faltando amor nas pessoas, está faltando Deus!!!! Deus é amor!!!


As pessoas vivem constantemente buscando a felicidade...Não se perguntam por que o mundo anda cada dia mais sem amor, sem cavalherismo, sem educação, sem a prática da humanidade...Mulheres reclamam do comportamento dos homens de hoje; homens reclamam do comportamento das mulheres de hoje...Que tal se ao invés de reclamarem as pessoas juntassem as mãos para louvarem e agradecerem à Deus por tudo o que têm e por todas as graças alcançadas?

Homens: Querem mulheres melhores? Sejam melhores!

Mulheres: Querem homens melhores? Sejam melhores!

Busque nos ensinamentos Bíblicos a essencia da felicidade. Está tudo escrito, é só abrir e ler.
Deus nos deixou 10 mandamentos. Está escrito em Êxodo 20: 1-17. “Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

[1]Não terás outros deuses diante de mim.

[2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

[3]Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

[4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

[5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

[6]Não matarás.

[7]Não adulterarás.

[8]Não furtarás.

[9]Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.

[10]Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.

Tem coisa mais simples??? Para ser feliz é só seguir... Jesus Cristo resumiu isso tudo em único mandamento: " Amarás teu Deus sobre todas as coisas e ao teu sememlhante como a ti mesmo".

O arrependimento também é importante, mas não basta se arrepender no culto de domingo e continuar fazendo tudo igualzinho no decorrer da semana...Deus é misericordioso mas não é bobo! Jesus Cristo disse à Madalena quando a salvou de ser apedrejada: "Mulher, onde estão os homens que a acusavam? Ninguém a condenou? Respondeu ela: Ninguém Senhor. Disse-lhe então Jesus: pois eu também não a condeno. Ide e não mais torneis a pecar". (João 8: 10-11)

Deus não julga, Deus não condena, Deus não olha o nosso passado mas a nossa tentativa de acertar e a viver em Seu Amor!!! Arrependimento verdadeiro nos leva a misericórdia e ao amor de Deus!!! A palvra da vez é o amor...Quem ama verdadeiramente, não tem dificuldade em seguir as leis de Deus...Quem ama verdadeiramente tem Deus no coração... Quem ama verdadeiramente crê e é feliz!!!! Sejam felizes e Boa noite!!!!






3 comentários

  1. Mauricio // 9 de agosto de 2008 14:59  

    Gostei do texto,parabéns...

  2. Mauricio // 9 de agosto de 2008 15:04  

    Ps: Já que o comentário é moderado eu vou dizer, não é uma critica, mas...
    O contraste entre a cor do template - onde você coloca as postagens - e a cor da fonte esta tornando a leitura um pouco difícil; pelo menos eu achei...
    Ps2; Vou votar em você como musa lá no dihitt...
    Bjs

  3. Jaqueline Amorim // 9 de agosto de 2008 17:09  

    Oi Maurício! Duplamente obrigada, toda a crítica é bem vinda... Eu não me importo muito com métrica e formatações neste blog. Eu uso a cor de minha alma, aquela que estou gostando mais no dia. Este é um diário, serve como meu desabafo pessoal. Quando o comecei, ninguém aparecia por aqui tanto que não faço publicidades, não tenho contadores de visitas e nem sei quais os tráfegos aqui. Fiquei surpresa de ver outro dia por curiosidade que este blog tem pagerank 2. Não entendi nada. Acho que tenho muitas visitas por aqui e elas não comentam. Estou tomando mais cuidado com relação a cores aqui também. Você é o segundo que reclama disto comigo. Tenho me policiado mais, mas valeu por me alertar. Obrigada, e obrigada também por votar em mim! :D